quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vampiros vs Zumbis!

Como vocês leitores do blog devem saber que eu amo zumbis!E que já quase cogitei participar da Zumbi Walk em Curitiba e.e... mas estou vegetando, o post de hoje será sobre um assunto que vem me chamando atenção desde que conheci uma pessoa... muito bonita e legal VAMPIROS!
Mas qual criatura é a melhor? Zumbis ou Vampiros? Vamos descobrir!

Origem!
Zumbis: Para quem não conhece, os seres podres que andam por aí sedentos por carne de qualquer ser vivo , já foram um dia muito diferente do que temos hoje, e talvez você não saiba mas eles não foram "criados" e sim já existiam na cultura do Haiti! Só que os "primeiros" não tem nada a ver com o conhecemos hoje, primeiro, os mortos eram revividos por um macumbeiro mago, que os utilizava como escravos... E eles não eram podres nem nada, eram realmente parecido com o ser humano!
Mas o sucesso dessa criaturas só começou depois do seu "reboot" no filme de George A. Romero, "A noite dos mortos vivos", que apresentou o que conhecemos hoje, criaturas podres, lerdas e que se contaminavam através de mordidas , e se alimentavam de carne humana, mesmo com o pouco orçamento e sendo rodado em preto e branco (com a carne humana sendo pedaços de presunto e o sangue ser um xarope ó_ó)o filme foi um sucesso, pois era diferente de tudo que existia na época e elevou o gênero de terror as alturas. E o filme rendeu muitas sequencias e serve de base para tudo que temos de zumbi altualmente.

Vampiros: Segundo a Wikipédia em Inglês a idéia de Vampiros existe desde os tempos pré-históricos, em que são descritas criaturas que sugam a essência dos seres vivos, mas o ser vampiro não foi popularizado até o século 18 , quando aconteceram alguns casos de "vampirismo" na Europa, a partir daí começaram a surgir varias obras literárias envolvendo esses seres, tratando os como vivos algumas vezes ou mortos...
Mas o sucesso só foi alcançado com o grande Best Seller "Drácula" do autor (Abhram) Bram Stoker
o livro foi a base para o que conhecemos como vampiro atualmente, ele pegou o que conheciamos por Lobisomens antigamente e transformou o em algo mais humano, criando o vampiro de hoje em dia!
Depois os vampiros foram popularizados para a massa e viraram viados, mas isso é outra história ¬_¬"

Habilidades!
Zumbis: Bem, vamos combinar bem que zumbis não fazem muito o tipo fortão, ágil ou inteligente nem são muito resistentes, mas eles perseguem sua carne até o fim, não importa se são decepados, queimados, quebrados eles continuam até alcançar seus objetivos... Mas enfim, eles são facilmente derrotados sozinhos, ms são quase invenciveis se estiverem em um grupo, unidos!
E com uma só mordida uma pessoa se torna zumbi!

Vampiros: Bem, mesmo sendo muito fã dos zumbis, tenho que admitir que nessa questão os zumbis ownam eles, quero dizer, os vampiros são imortais (Os zumbis também Duuuh) mas seu corpo é mais resistente do que o dos humanos comuns, fora isso eles voam e tem várias mulheres assim como eu.
Mas eles também tem muitas fraquezas como água benta, alho , crucifixos , luz do sol etc, e eu acho muito mais fácil fugir de um vampiro do que de um zumbi, apesar deles terem muitas habilidades Awesomes quando seus poderes estão no máximo...
Variações: Nessa categoria só vou deixar imagens, tirem suas próprias conclusões
Zumbis:

Vampiros

"Na Cultura Popular"
Zumbis: Desde muito cedo esses mortos vivos vem consquistando um espaço cada vez maior na cultura popular, com a série de jogos Resident Evil por exemplo, os filmes que sempre se fazem presente e agora se desdobram para mostrar uma outra face dessas criaturas, como no incrível Zombieland, mas acho que algo que os impulsionou foi a série de televisão The Walking Dead, que além de ter um roteiro incrível tem efeitos especiais muito realistas, não se baseia na ação e sim nos conflitos psicologicos causados pelo Apocalipse...


Vampiros: Eles fazem sucesso nos filmes de terror a muito tempo, são maus, feios dão medo e... BRILHAM NO SOL?! QUE PORRA É ESSA VAMPIROS? Essa merece um facepalm, pois apesar de fazerem sucesso, hoje em dia os vampiros são uma merda, graça a série de bibas Crepusculo, aquilo não existe, eles distorceram totalmente os mortos vivos tenebrosos que vivem em castelo e são mortos pelo clã Belmont a cada 100 anos para virar essas Barbies de hoje em dia... Me desculpem muito mas os vampiros perderam a moral depois de Crepusculo...

Versões clássicas e atuais
Zumbis:Os zumbis deixaram de ser seres podres, carnivoros e lentos e ganharam novas versões , como os zumbis maratonistas, presentes na série de jogos Left4Dead e os conhecidos ganados ou majinis, presentes na série Resident Evil, ele são mortos vivos sim, mas são diferentes, capazes de utilizar armas brancas como facas, foices e machados... até moto-serras e METRALHADORAS, e ANDAM DE MOTO! Ou seja, atualmente os zumbis ficaram muito mais DU MAL!

Vampiros:Os vampiros atualmente eram fuck yeahs, dominavam filmes, livros e jogos, todo mundo os adorava... Mas agora... Bem não vou dizer mais nada sobre Vampiros Viados...

É isso galera um abraço e um beijo pra vocês, lembrando que vocês moram no meu S2 LOL, valeu!

4 comentários:

  1. Muito bom post!!

    Coisas modernas são bestas, principalmente monstros -.-'

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkk muito bom, confesso que estava de início apoiando os vampiros, mas depois dessas comparações man, putz, os "vamps" estão em decadência "boiolística"(gay).

    ResponderExcluir