quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Oeste Selvagem

Iaiiiiiiii Cabocaiada, Sux Domain não deve morrer, vamos em frente até o fim. Bom eu escrevi Nada um pouco da fan fic, e de uma outra especial que também vou falar aqui, mas agora que tal falarmos de uma das minhas épocas favoritas?

VELHO-OESTE

E vamos começar falando do que no velho oeste? AS VELHAS CIDADES!

Entre 1850 e 1890, essa região dos Estados Unidos era cheia de pequenas cidades, em geral pacíficos centros de comércio com lojas para abastecer rancheiros e agricultores. Os saloons, os bares da época, ofereciam bebidas, jogo (dados ou pôquer), mulheres e divertimento. Uma cidade podia ter vários bares, competindo pela freguesia com ofertas de charutos e refeições grátis. Boa parte dos famosos duelos vistos nos filmes ocorria exatamente nos saloons do Velho Oeste, mas eram muito raros.

É claro que nem todas as cidades se salvavam, algumas tinham essa fama de maldade e foram abandonadas, gerando as famosas "cidades fantasmas", que são cenários de muitos filmes e games.

A economia local era muito diferente da area leste avançada, eram famosos os vigaristas (Que ganharam vida no jogo Red Dead Redemption com West Dickens), que "supostamente" vinham do Oeste com remédios e invenções milagrosas, e o pior é que eles conseguiam fazer um bom dinheiro com isso.
Mas voltando ao assunto da economia, como eu disse acima, existiam muitas fazendas e as pessoas viviam mais por conta própria, existiam os ferreiros, que faziam as armas, as ferraduras para os cavalos, os comerciantes, que vendiam remédios, plantas, cavalos etc.
Os donos de Bar viviam deles e das prostitutas.

OS COWBOYS!
Fora da Lei ou dentro dela, uma das coisas que mais chama a atenção nessa época eram os famosos cowboys, os heróis (Ou vilões) do Oeste!
Eles andavam em cavalos e possuíam chapéus estilosos, botas também estilosas e no cinto, algo icônico, uma pistola.
A arma preferida do Velho Oeste era o revólver Colt 45, que tinha o apelido irônico de Peacemaker ("Fazedor da Paz"). Mas, para atingir alvos distantes, usavam-se os rifles de repetição. O mais famoso era o Winchester New Model of 1873, ou Winchester 73.
Aliás Colt 45. É a arma de Barry Burton, meu avatar.
Os pistoleiros não brigavam toda hora como nos filmes e nos jogos, e também não marcavam data e hora pros duelos (O que é muito tosco -.-"), e os duelos eram tão comuns com faca do que com armas.

Também tinham os xerifes, que eram os chefões da policia (Tá, não tinha policia :P), e representavam a lei na cidade, colavam papéis de procurados nas paredes e tinham uma cadeia meia boca que se tivesse uma cela já tava bom demais.

HOJE EM DIA!!!!
É muito fácil achar coisas que representem o velho oeste ERRADAS -.-", bom mas legais, é pouco o que temos.
Em parque de diversões é muito fácil de achar areas temáticas dedicadas a esse período histórico, como por exemplo nos Brasileiros Beto Carreiro World e Hopi Hari (Sei lá como se escreve essa merda)
Eu já fui algumas vezes no Beto Carreiro e minha area favorita é o Velho-Oeste, pena que não tem NENHUMA atração divertida (Passeio de Pônei, quem vai querer...) Mas eu pelo menos achei que vale muito a pena se sentir como no antigo oeste, tinha muitos resturantes nessa area [Eu queria almoçar ali , mas não deixam nunca #Okay], algumas lojas de Suvenirs, uma farmácia (Nada inspirada naquela época -.-") E talvez as partes mais legais na minha opinião, uma igrejinha bem ao estilo do velho oeste! Ela é muito legal, se forem lá não deixem de visitar! Uma pequena mina de ouro, também muito cool e a parte mais legal, um almoço com Show do "Oeste-Selvagem" com direitos a comidas daquela época, tudo preparado no fogão a lenha!
Mas é uma pena que só tenha isso, eu gostaria muito de atrações mais legais naquela parte, como tiro ao alvo, montanha russas inspiradas em minas de ouros, etc.
Eu nunca fui no HopiHari (Mas talvez a viagem de turma no final do ensino médio seja pra lá \o/), mas pelo que vi essa area é mais trabalhada (pelo menos eu acho...)

Um comentário:

  1. Oesssssssssssste...

    Também gosto muito dessa epoca, mas prefiro a era medieval :P


    E é bom que tem muitos jogos e filmes com esse tema, gostaria de ver mesmo é 'The Good, The Bad and The Ugly' \o/

    ResponderExcluir